CC IF 9/2013
Uma prótese total benefícia da correcta adaptação dos bordos da mesma às gengivas, resultando um vácuo sobre o palato que é o responsável pela retenção da prótese.
Em média o período de vida de uma prótese é de 7 anos.
Uma prótese ao longo dos anos está sujeita a factores que conduzem a alterações estéticas e funcionais, resultando num desconforto para o paciente: perda de retenção; inflamação crónica das gengivas; desgaste dos dentes protéticos; alteração da cor; mau sabor; ...
As fracturas, por queda ou por mastigação com força excessiva, são outro factor a ter em conta, levando a alterações na resistência da prótese, aumentando a probabilidade de fracturas no futuro. Pode mesmo ocorrer, depois do conserto, perda de retenção da prótese, por impossibilidade de sobreposição correcta das partes fracturadas.
Neste caso a paciente pretendeu novas próteses por razão estética, e pela necessidade de uso de "cola" apropriada para o uso da prótese antiga, que mesmo assim estava sempre a cair.
Foram feitos todos os passos, procurando-se ir ao encontro das expectativas do paciente, dentro dos limites fisiológicos.
Caso realizado por: Dr. Pedro R. Conceição
GestiDente - Devolvemos sorrisos
Sem comentários:
Enviar um comentário