A Disfunção Temporomandibular é a área da Medicina Dentária que trata das alterações patológicas da articulação temporo-mandibular - articulação entre o crânio e a mandíbula, ATM - as quais têm consequências a nível da cabeça e de todo o sistema estomatognático. Podem estar relacionadas com a parte muscular mastigatória, ligamentar ou nervosa, da região buco-facial ou cervical.
Os sintomas mais comuns são: dores de cabeça ou de costas, ruídos articulares (estalidos), zumbidos ou dores de ouvidos, limitação da abertura da boca, desgaste nos dentes e dor ou dificuldades na mastigação.
Pode ser desencadeada por factores como: o stress, desalinhamento dos dentes, falta de dentes posteriores, hábitos de ranger os dentes, traumatismos na região da cabeça e pescoço e má-postura.
O tratamento em muitos casos, passa por uma avaliação multidisciplinar, envolvendo a participação não só do Médico Dentista como também de Terapêutas especializados.
A GestiDente garante-lhe, atravês das modalidades que coloca ao seu dispôr, um acompanhamento pelos melhores profissionais em vista à resolução do seu problema!
Sem comentários:
Enviar um comentário